A força da nossa fé

“Os apóstolos disseram ao Senhor:”Aumenta a nossa fé”. O Senhor respondeu:”Se tivésseis fé,mesmo pequena como um grão de mostarda,podereis dizer a esta amoreira:’Arranca-te daqui e planta-te no mar’,e ela vos obedeceria”.(Lc 17,5-6)

O que o texto diz:

O texto tirado do Evangelho de São Lucas,no capítulo 17,versículos de 5 a 6,nos fala da força da fé dos apóstolos de Jesus,mas também Jesus teve uma resposta ao revelar a eles que se eles tivesse a fé mesmo sendo pequena como o grão de mostarda eles poderiam arrancar a amoreira para ser plantada no mar e que ela obedeceria as ordens.No entanto,é preciso mostrar que a fidelidade de Jesus transforma uma vida paralelamente ao ser disposta a arrancar aquela amoreira,com toda a coragem precisamos ter a certeza de que todos passamos a ter uma realidade viva no que foi mostrada em relação do exemplo de vida para todos aqueles que preparam a força da fé no qual Jesus tomou posse de que a fé ela tem que ser trabalhada na vida dos discípulos,mesmo que nós possamos então contemplá-la na força do Espírito Santo que renove em nossos corações.

Meditação: Mt 17,20:

“Jesus respondeu-lhes:”Por causa de vossa falta de fé.Em verdade vos digo;se tiverdes fé como um grão de mostarda,direis a esta montanha:”Transporta-te daqui para lá e ela irá;e nada vos será impossível”.

O que o texto me diz?

O texto aborda sobre todas as aflições que por causa da nossa fé temos que compreender que quando a nossa dificuldade da nossa fé,precisamos orar sempre para não cair em tentação do Espírito Malígno que invade a alma das pessoas para que sejam contra a vontade de Deus.É nessas horas que precisamos transformar a nossa vida particular mediante a formação que temos onde o Senhor ensina-nos para ter a vida em abundãncia,mesmo que nós passamos por dificuldades de transformar a nossa vida cristã para converter a nossa fé para o amor de Deus que transpassa como uma flecha passando em nosso coração.Na verdade essa é uma das promessas que Deus reservou para nós nesse contexto,portanto precisamos transformar a nossa realidade viva em uma fé que se aproxima de uma nova vida cristã,em que temos para com Deus.

Oração:

Sabei Senhor que és Deus,quero servir ao Senhor com alegria,Entra em meu coração para que a minha alma tenha sede de ti.Tua palavra é luz para o meu caminho (Sl 118,105).Tua Palavra é lãmpada para os meus pés.Fica conosco Senhor,pois o dia declina,quero Senhor contemplar a sua face,quero seguir-te pois tu és a minha sina,trabalhai sobre a minha alma,em minha vida abundante,como uma ovelha sendo resgatada por ti.Senhor Jesus,vós que deixastes a vossa paz,ilumina-me com a vossa luz,para que a tua palavra seja de fato,um caminho de uma fé renovada em meu coração,a minha alma tem sede de Ti.Vós sois a minha luz,Vós sois o meu Caminho,a Verdade e a Vida (Jo 14,6),ilumina todos os meus passos,para que a tua sabedoria seja um orvalho que ficará durante a noite sobre meus ramos.Vós que sois Deus com o Pai,na Unidade do Espírito Santo.Amém!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: