Bento XVI,ensina o que é evangelizar

Fonte: Canção Nova

Todos os anos, na noite da Festa da Visitação de Maria a Isabel (31 de maio), os Jardins Vaticanos tornam-se cenário da tradicional procissão com a oração do Santo Rosário, que conclui o mês mariano no Vaticano.

O Papa indicou o exemplo de Maria, que vai ao encontro de sua prima Isabel, como modelo de evangelização.

“A caridade de Maria […] atinge o seu ápice no doar o próprio Jesus, no ‘fazê-lo encontrar’. Estamos assim no coração e cume da missão evangelizadora. É o significado mais verdadeiro e o objetivo mais genuíno de todo o caminho missionário: doar aos homens o Evangelho vivente e pessoal, que é o próprio Senhor Jesus”.

Acesse
.: Discurso de Bento XVI na conclusão do mês mariano no Vaticano

Nesse sentido, o Santo Padre disse que Jesus é o único tesouro que os crentes devem oferecer à humanidade.

“É d’Ele que os homens e mulheres de nosso tempo tem profunda nostalgia, também quando parecem ignorá-lo ou refutá-lo. É d’Ele que tem grande necessidade a sociedade em que vivemos, a Europa, o mundo inteiro”.

O Papa destacou que no episódio da Visitação é possível vislumbrar o “exemplo mais límpido e o significado mais verdadeiro do nosso caminho de crentes e do caminho da própria Igreja. A Igreja é, por sua natureza, missionária, é chamada a anunciar o Evangelho sempre e em toda parte, a transmitir a fé a todo o homem e mulher, em toda a cultura”.

Ele também disse que a existência humana e cristã está projetada para fora de si mesmo, está destinada a ir ao encontro dos outros. Nesse caminho, Jesus sempre coloca Maria como companhia de viagem. “Ela nos tranquiliza, porque nos recorda que com nós está sempre o seu Filho Jesus”, ensinou.

O Pontífice também ressaltou que Isabel é símbolo de todas as pessoas necessitadas de auxílio e amor. “E quantos assim estão também hoje em nossas famílias, nas nossas comunidades, nas nossas cidades! E Maria – que se definiu como ‘a serva do Senhor’ (Lc 1, 38) – fez-se serva dos homens. Mais precisamente, serve o Senhor que encontra nos irmãos”, exclamou.

Por fim, o Santo Padre disse que essa responsabilidade é confiada hoje a todo o cristão, convidando a vivê-la com alegria e compromisso, “para que a nossa seja verdadeiramente uma civilização em que reinem a verdade, a justiça, a liberdade e o amor, pilares fundamentais e insubstituíveis de uma verdadeira convivência ordena e pacífica”.

Uma resposta para Bento XVI,ensina o que é evangelizar

  1. Seu blog foi aceito em nossa Rede
    Católicos blog
    http://www.catolicosblog.baixeapalavra.com.br/2010/06/formacao-catolica.html
    Visite a Posagem referente ao seu Blog

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: