Sabeis que fostes resgatados pelo precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro sem mancha nem defeito

“Tende consciência de que fostes resgatados da vida fútil herdada de vossos pais,não por coisas perecíveis,como a prata ou o ouro,mas pelo precioso sangue de Cristo,cordeiro sem defeito e sem mancha.Conhecido de antemão antes da criação do mundo,ele foi,neste final dos tempos,manifestado em favor de vós.Pois ele tendes fé no Deus que o ressuscitou dos mortos e lhe deu a glória e assim,vossa fé e vossa esperança estão em Deus.Pela obediência à verdade,vos purificastes,para praticar um amor fraterno sem fingimento.Amai-vos,pois,uns aos outros,de coração e com ardor.Nascestes de novo,não de uma semente corruptível,mas incorruptível,mediante a palavra de Deus,viva e permanente.Pois “toda carne é como erva,e toda a sua glória como a flor da erva;secou a erva,caiu-lhe a flor.mas esta é a palavra que vos foi anunciada como Boa-Nova”.(1Pd 1,18-25).

O que o texto diz:

A palavra de Deus nos comunica que somos resgatados pelo precioso sangue de Jesus,pois essa seria a promessa que Deus traz após a ressurreição de seu Filho,contemplando esse momento de uma dinãmica podemos dizer que “Resgatados pelo Sangue de Cristo”(cf.v.19),pode-se destacar que a melhor forma de aprofundarmos melhor nessa certeza,de que o Senhor quer resgatar os valores que os discípulos possam então compreender melhor o ensinamento que Jesus colocou diante do momento em que ele seria entregue aos pagãos,para que todos nós fôssemos salvos de todos os pecados,Cristo morreu para nos salvar de todo o pecado que nós comentemos.

Meditação:

“Resgatados pelo precioso Sangue” (1Pd 1,19).

Sabemos que através da Palavra de Deus temos um encontro definitivo na palavra que o Senhor nos ensina a todo instante,queremos trazer a fidelidade de obedecermos claramente o que nos explica a Sagrada Escritura,quando tomamos posse do que fomos então trazidos para proclamar um momento de reflexão em nossas vidas,mesmo que nós tenhamos a observação no nosso coração,corresponde a todo sentido de vida para que tenhamos a vida eterna.

“Pois eu sou o Senhor,vosso Deus.Vós vos santificareis e sereis santos,porque eu sou santo.Não vos contaminareis com esses animais que se arrastam sobre a terra,porque eu sou o Senhor que vos tirou da terra do Egito para ser o vosso Deus.Sereis santos porque eu sou santo”.(Lv 11,44-45).

Através do caminho que temos atentamente os nossos sentidos de vida serão cada vez mais um pretexto para que sejamos santos,a partir daí temos essa novidade que Deus planejou nos seus projetos de vida,pois essa é uma nova geração de vida quando temos em prática o que nos necessita é ouvir o que a palavra de Deus tem se referido ao seu principal papel de vida.

Contemplação:

A Carta de São Pedro nos ensina que é talvez já martirizado no momento do envio de sua carta,porém,a teologia tem muito de Paulo revelando a influência enorme que o pensamento paulino teve nas primeiras Igrejas.Deve-se ver com profunda atenção o que nos refere a esse sentido de vida quando a palavra de Deus,nos torna cada vez mais passivos nesse contexto bíblico que nos trouxe a essa realidade mesmo sabendo que,a sabedoria de Pedro e de Paulo,tem um aspecto firme na explicação da Escritura,cuja a verdadeira reflexão de Pedro em relação da Palavra de Deus se tornar a Boa-Nova do Evangelho,isso destaca que a palavra de Deus está sendo anunciada,conforme o exemplo dado por São Pedro.

“Louvamos a Deus pelo dom maravilhoso da vida e por aqueles que a honram e a dignificam ao colocá-la a serviço dos demais;pelo espírito alegre de nossos povos que amam a música,a dança,a poesia,a arte,o esporte e cultivam uma firme esperança em meio a problemas e lutas.Louvamos a Deus porque,sendo nós pecadores,Ele nos mostrou seu amor reconciliando-nos consigo pela morte de seu Filho na cruz”.(DA 106).

Oração:

Senhor,Vós sois o vosso preciosíssimo sangue,queremos ser resgatados pelo teu sangue,sangue do cordeiro sem defeito e sem mancha.Vós quereis que sejamos a luz do mundo e sal da terra,para anunciar vossa palavra,como discípulos amados,quisestes que a vossa família,os vossos ensinamentos sejam de fato uma luz do nosso caminho,que iluminastes a cidade,para que tenhamos uma luz,feita para ser brilhada,os teus ensinamentos e tuas sabedorias,são de constante amor,bondade infinita.Consagro-vos a minha vida,que a vossa palavra permaneça sempre em meu coração,para que sejamos um só corpo,uma só palavra,que o meu ser,seja dígno de amor de fraternidade.Sem vós nada sou,mas convosco permanecerei sempre na tua vida eterna.Tu que és a Verdade,Tu que és o Caminho,és meu seguidor,seguir-vos é a vossa sabedoria,nos meus caminhos de vida e de santidade,quero servir a ti com todo o meu ardor missionário,quero ser seu discípulo amado,amai-vos uns aos aoutros,permanecerei livre ao teus pés.Por nosso Senhor Jesus Cristo,na unidade do Espírito Santo Amém!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: