Discípulos e servidores da Palavra de Deus

“Vossa palavra é um facho que ilumina meus passoas uma luz em meu caminho”.(Sl 118,105).

Tivemos a graça de conceder durante esse mês de maio,a 48ª Assembléia Geral da CNBB,com o tema:”Discípulos e servidores da Palavra de Deus”.Com esse tema os Bispos também terão a oportunidade de celebrar nesse mesmo tempo,celebrando o XVI Congresso Eucarístico Nacional,começa nessa quinta feira,dia 13 e termina no dia 16 de maio.O tema central do Congresso:”Eucaristia,Pão da unidade dos discípulos missionários”,e tem como o lema:”Fica conosco,Senhor” (cf.Lc 24,29).A palavra de Deus confirma claramente nesse sentido do Congresso Eucarístico,pensamos muito mais nessa palavra forte no nosso coração.

“Eu sou o pão da vida:aquele que vem a mim não terá fome,e aquele que crê em mim jamais terá sede”.(Jo 6,35).

O Documento 87 da CNBB,nos prepara uma reflexão,onde a Eucaristia “é a “casa e escola de comunhão”,onde os discípulos compartilham a mesma fé,esperança e amor a serviço da missão evangelizadora”.(cf.Doc.87 da CNBB,50).Nesse sentido,a Palavra de Deus tem um momento forte expressada de modo que as comunidades,passam por um momento de experiência de ter o acesso da Sagrada Escritura,onde todos nós tenhamos uma verdadeira fé e dinâmica no momento mais inesperado da nossa vida,ao olharmos para a nossa realidade que vivemos em fato real.

Sendo assim a Igreja é chamada a repensar com sua audácia missão e relançar as suas novas circunstâncias na Igreja na América Latina e principalmente no mundo inteiro.(cf.DA 11).Assim a nossa missão é relevada através do momento do olhar semblante dos nossos momentos de partilha e de reflexão através do verdadeiro sentido da palavra de Deus,sendo conduzida através do ser humano,isso é tão importante pois a partir nesse envolvimento de cada expressão que tivemos na nossa realidade.

“Nossos povos se identificam particularmente com o Cristo sofredor,olham-no,beijam-no ou tocam seus pés machucados,como se dissessem:Este é “o que me amou e se entregou por mim”.(Gl 2,20).Muitos deles golpeados,ignorados,despojados,não abaixam os braços.Com sua religiosidade caraterística se agarram no imenso amor que Deus tem por eles e que lhes recorda permanentemente sua própria dignidade”.(DA 265).

O que se trata mas desse sentido,é a realidade do Povo de Deus,que olham para a realidade que sentem nesses sentidos,onde poderiam ter a capacidade de entregrar-se totalmente a Jesus,pois ele tem observado que todos são “revelados ao mundo”(cf.Jo 7,4).Por isso é necessário que a palavra de Deus,seja anunciada a todo instante,a cada momento de fé e de esperança,pois esse é o verdadeiro sentido da palavra ser revelada a todo instante.

“Ninguém desconhece que entre todas as Escrituras,mesmo do Novo Testamento,os Evangelhos gozam de merecida primazia,uma vez que constituem o principal testemunho sobre a vida e a doutrina do Verbo Encarnado,nosso Salvador”.(Dei Verbum,18).

Por isso queridos amigos internautas,sabemos que a primeira coisa que devemos fazer,é sermos discípulos,servidores da palavra de Deus,pois é com essa firmeza,que vamos batalhar para uma vida melhor de nossas vidas,queremos constatar que a palavra de Deus,é o Verbo Encarnado de nosso Salvador.Por isso,mãos à obra,podemos então colocar em nossas práticas o acesso que temos da palavra de Deus a todo instante para podermos trabalhar firmes e fortes na experiência do serviço do Reino.Assim termino essas minhas palavras,para continuarmos a sermos membros do Corpo de Cristo(cf.1Cor 12,1ss),para uma nova missão que temos a cumprir e atingir novas metas para a evangelização da nossa comunidade,que Deus nosso Salvador,permanece sobre todos nós,a uma experiência de vida e de solene missão que devemos cumprir a todo instante.Que Deus abençõe a todos.

Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo! Para sempre seja louvado!

Joseph Charles D´almada Batista

Fraternidade Pequena Via

Campos,RJ 13 de Maio de 2010

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: